Governo fará entregas de escolas dignas em Buriticupu e Governador Newton Bello, nesta quarta (11)

Seguindo o cronograma de entregas de 16 unidades do Programa Escola Digna no mês de março, o Governo do Estado inaugura, nesta quarta-feira (11), mais três escolas para as comunidades dos municípios de Buriticupu e Governador Newton.  Para a construção e requalificação dos espaços, foram investidos aproximadamente R$ 3,6 milhões que serão transformados em mais qualidade para aprendizagem de 2.410 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.


Em Gov. Newton Bello, serão entregues nos povoados Londrina e Barracão de Madeira, respectivamente, duas unidades construídas em substituição às estruturas precárias onde funcionam as aulas. Cerca de 300 estudantes serão atendidos pelas novas escolas nos dois povoados. Cada uma tem quatro salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, ambientes para secretaria e diretoria, pátio, entre outros, totalmente equipados.


Já em Buriticupu, o Governo do Estado entregará a reforma geral do Centro de Ensino Dr. Fernando Castro, escola da rede que foi totalmente recuperada e requalificada para melhor a aprendizagem de mais de 2 mil alunos. A escola recebeu nova biblioteca, laboratórios, cantina e cozinha, sala para secretaria e diretoria, banheiros, espaços administrativos, etc. A escola foi totalmente climatizada, recebeu revestimentos, forro, troca de elementos vazados por vidros nas cinco salas de aula, entre outras melhorias.



Categoria:Geral