Excluído de reunião ministerial, Mourão diz que “sente falta” de encontros

Fora de mais uma reunião do presidente Jair Bolsonaro com a equipe ministerial, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nessa 3ª feira (15.jun.2021) que “sente falta” de participar dos encontros.

Não, não fui convidado”, disse. “Sinto, sinto falta [de participar]. A gente fica sem saber o que está acontecendo”, afirmou em conversa com jornalistas na chegada à Vice-presidência nesta manhã.

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com ministros e presidentes de bancos públicos no Palácio do Planalto para tratar da vacinação no país e da prorrogação do auxílio emergencial. O Poder360 apurou que a situação da crise hídrica e o novo formato do Bolsa Família também foram tratados no encontro.

O compromisso não estava na agenda oficial do chefe do Executivo e nem das demais autoridades.

É importante que a gente saiba o que está acontecendo. Paciência, né. ‘C’est la vie’ [é a vida], como dizem os franceses”, declarou Mourão. Questionado, o vice-presidente negou que o fato de não participar de reuniões do tipo dificulte os trabalhos do Conselho da Amazônia, colegiado que preside.

O vice-presidente também afirmou não ter conversado com Bolsonaro sobre ter sido deixado de lado de mais uma reunião com a equipe do governo. Em fevereiro, Mourão já havia sido excluído de uma reunião ministerial convocada pelo presidente. “Acredito que o presidente julgou que era desnecessária a minha presença, só isso”, disse o vice, na ocasião.

Nesta 3ª feira, depois da reunião ministerial, Bolsonaro participou da cerimônia de assinatura de um acordo de cooperação espacial com a Nasa (Agência Espacial Americana). Mourão não participou do evento.


Categoria:Geral